PSICOGEOGRAFIA E O SEU INTERIOR

12 de Janeiro

Eu não conheço um ser humano que acorde todos os dias motivado. Não estou dizendo que não exista, eu apenas não conheço.

É normal termos dias melhores e piores, inclusive alguns dias nem sabemos o motivo que estamos dessa ou daquela forma. Só sabemos que estamos. Hoje eu estava assim, meio mais ou menos… sabe como é esse sentimento?

Fiz o meu scanner de produtividade, e todas as entregas foram realizadas, nada em atraso ou urgência. Então olhei para dentro e vi meus sentimentos, nada em desequilíbrio porém com a certeza que não estava bom.

No horário do almoço precisei sair, e quando retornei ao meu escritório percebi que não estava bom. A minha mesa de trabalho estava amontoada, com coisas fora de ordem. Tinha até um copo de café da noite anterior. A psicogeografia estava muito bagunçada, semelhante ao meu interior.

Antes de iniciar o período da tarde, arrumei a mesa, limpei o local, coloquei cada coisa em seu lugar. Após 30 minutos fazendo essa reorganização, o meu local de trabalho voltou ao normal.

Respirei e entrei no ciclo de reuniões que tinha agendado para o período da tarde. Percebi que não sei o motivo, mas algo se organizou por fora e por dentro, e assim as coisas entraram no eixo.

A psicogeografia é um reflexo de como estamos dentro refletindo fora na forma de organização, desorganização ou até mesmo de desordem. Neste momento, quando termina a leitura dessa reflexão… como está o ambiente que você se encontra?

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: