A COMPLEXIDADE É APENAS A FALTA DE CONHECIMENTO

19 de Janeiro

A complexidade é sinal de falta de conhecimento. Toda atividade que exige ações complexas para execução carrega consigo uma falta de domínio do assunto.

Explicar qualquer teoria fazendo o uso de recursos e piruetas de palavras, muitas vezes em outro idioma, carrega em si uma falta de conhecimento disfarçada em arrogância. Em especial quando se utiliza palavras de outros idiomas, com o pseudo-entendimento de senso comum do assunto, na realidade estamos transferindo a responsabilidade da incompreensão ao outro. All-right?

Certa vez, Einstein disse para alguns repórteres que a pessoa só conhece algo de verdade se conseguir explicar com simplicidade suficiente para sua avó entender. No mesmo instante o repórter questionou como o Einstein explicaria a teoria da relatividade a sua avó.

“Imagine você andando descalço em brasa ardente e chamas? Alguns minutos parecem horas. Agora pense que você está em uma praia, assistindo um lindo pôr do sol com a pessoa amada. Neste caso, uma hora parece um minuto. Isso é relatividade.”

A verdade é que não tenho ideia se essa conversa existiu, mas traz uma forma lúdica em como substituir a complexidade pela simplicidade. Eu gostaria de te estimular a você olhar todos os resultados que julga insuficiente. Eu tenho convicção que ao olhar ao processo existente nestes casos iremos encontrar ineficiência e complexidade. 

Um ponto de partida é estudar como você pode simplificar esse processo, e depois pensar em aperfeiçoá-lo.

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: