EM BUSCA DO PROPÓSITO

20 de Janeiro

A busca pelo propósito é algo que move diversas pessoas independentemente do seu nível social ou profissional. Por vezes me perguntam se é possível viver sem ter a clareza do seu propósito profissional e ainda assim ser feliz. A resposta que sempre dou é que sim, aliás acho até mais simples o propósito.

Vejo uma romantização exacerbada do tema propósito, e com isso traz mais angústia do que discussão prática do tema. Entretanto quero afirmar que conhecer o seu propósito traz convicção e motivos de ação de uma maneira incrível.

O propósito é simplesmente o uso dos dons naturais em um plano maior. Aqui vejo um pouco de desalinhamento, pois isso não se refere a ganho monetário e sim concretização de sua missão.

A vantagem é que o uso do propósito de forma correta carrega em si diversas consequências que são inexplicáveis por vezes. Percebo que ao colocar o propósito à frente do Ego, vários recursos necessários surgem. Me parece óbvio, mas primeiro vem o propósito e depois o recurso.

Esse é um dos principais motivos que justifica a frase que iniciei a reflexão com È ATÉ MAIS SIMPLES NÃO CONHECER O PROPÓSITO.

Muitos visualizam o seu propósito e não o vivem pois esperam primeiro o recurso. Por ficar nessa batalha contra a ordem natural, passa uma vida infeliz em crítica. Observe que angustia? Ao invés do propósito trazer paz e motivação, ele carrega frustração por falta de como aplicá-lo em muitas pessoas. Acredite, o seu propósito pode e deve ser usado. O recurso virá naturalmente, mas isso conversaremos amanhã.

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: