28 de Janeiro
O melhor profissional sem as ferramentas adequadas não produzirão resultados adequados. O melhor uso de suas habilidades é uma mistura de comportamentos, conhecimentos e ferramentas.
Sem um dos três pontos, certamente será necessário muito esforço e mesmo assim com poucos resultados. Eu não imagino um bom profissional que não possui as melhores ferramentas de apoio.
Você confiaria em um profissional com ferramentas improvisadas? Certamente a resposta é: Depende. Se você contratar alguém para uma urgência e problema simples, o improviso pode ser aceitável. Por outro lado, seria totalmente improvável você colocar algo valioso na mão de um profissional que não possua estrutura adequada. Dúvida?
Sempre que vou contratar um serviço, eu busco conhecer quais são as ferramentas de suporte, qual é a estrutura que não vemos e existe, enfim toda a segurança que muitas vezes é invisível.
Se você está pensando que é julgado constantemente por seu conhecimento, comportamento e também por suas ferramentas você está certo.Imagine que você vai a um médico, a sala impecável e bonita, os equipamentos modernos, a estrutura confortável, enfim, perceptivelmente ferramentas de alto valor. Sinceramente, aumenta a sua expectativa quanto a eficiência deste profissional? É óbvio que sim. Neste momento eu peço que olhe a si mesmo. As ferramentas, que usa para realizar o seu trabalho, estão alinhadas com o grau de qualidade que você diz ter? Quem te avalia, a sua postura reflete a sua capacidade? Se não, depende de você mudar.

Você precisa fazer login para comentar.