VOCÊ FAZ O MELHOR POSSÍVEL?

29 de Janeiro

Sempre ouvi dizerem que o importante é estar em movimento. Se você pode andar, é melhor do que ficar parado, e se pode correr é melhor que andar. Eu acho que essa frase foi criada pela mesma pessoa que repete “O importante é competir”. Eu tenho uma sensação forte que isso estimula você a fazer menos do que pode, como se isso desse conforto ao pouco.

A grande verdade, esse é mais um dos treinamentos para colocar você satisfeito com menos. Na realidade você deve voar. Não no sentido literário, mas com a ideia de velocidade.

Eu não quero dizer que você deve ir muito rápido, mas que você deve fazer realmente o melhor que você pode. Não é o possível, assim como não é o melhor do mundo, mas o melhor que você realmente pode fazer.

Fazer o seu melhor, significa superar o que você já faz com excelência. Significa entregar mais do que foi pedido. Isso deve ser uma filosofia de como atuar na entrega dos seus micro-compromissos.

O seu melhor começa em cumprir horários e prazos, em fazer o que se promete, e principalmente reconhecer quando alguém é melhor do que você.

O respeito pelo básico é mandatório para completar o próximo passo de atividades mais complexas e desafiadoras. Busque o simples, cumpra o que se compromete, faça o melhor que você puder.

Isso é o seu melhor, se for o melhor do mundo é algo extraordinário, mas se não for que ao menos seja o seu melhor até que tenha condições de fazer melhor ainda.

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: