MARKETING PESSOAL, ISSO EXISTE?

06 de Fevereiro

O marketing pessoal é visto por muitas pessoas com uma percepção negativa e até mesmo como enrolação. Eu quero te propor hoje perceber o marketing pessoal como contar a novidade de forma íntegra e sincera, afinal o novo falado apenas uma vez continua inédito. Todos nós temos habilidades positivas e comportamentos negativos, e mesmo com a opção de escolher onde colocaremos nossos esforços ainda me surpreendo como o foco negativo é quase unânime.

E como toda unanimidade é burra, começa aqui uma dica que precisamos investir nos aspectos positivos de nossa personalidade e habilidade. Estou convencido que precisamos focar nossa comunicação em que somos bons, e cuidar para transformá-las em extraordinários. Lembre-se que o que comunicamos se transforma em nossos resultados.

Eu vejo o marketing pessoal como comunicar suas qualidades, sem aumentar, sem inventar, apenas comentando a verdade. Algumas pessoas podem contrapor que isso pode colidir com a arrogância, mas isso é devido a percepção errônea que humilde é ser menos e assim começamos entrar estado de vitimismo. Arrogar é falar que temos o que não possuímos.

Reconhecer que você é bom é necessário! Pense o seguinte, tudo aquilo que você possui de dom foi desenvolvido e aprimorado por você, mas é um talento que recebeu de presente. Como as pessoas conhecerão o seu dom se você não falar? Comunicar as suas qualidades é permitir às pessoas que necessitam dessa ajuda saibam onde buscar. Encerro afirmando, que o Marketing Pessoal quando usado para o seu propósito com sinceridade, coragem e integridade é bom. Marketing Pessoal só é ruim quando você o utiliza para alimentar o seu ego, e quando deixar de promover o seu propósito.

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: