A JORNADA DINAMICA
A missão da Jornada Dinâmica vem de encontro com as novas demandas da sociedade. Acreditamos que profissionais, executivos e empresários podem alcançar o próximo nível de sua carreira com Alta Performance Profissional de maneira congruente com a Sociedade 5.0.
A nossa visão é que nossos clientes alcancem níveis de excelência para sua produtividade e liderança de maneira integral e sistêmica, e com isso impactem o seu ecossistema coorporativo gerando uma revolução na qualidade do ambiente de trabalho.

SOCIEDADE 5.0
Com a realidade da Industria 4.0 que traz como foco a internet das coisas, automação e integração da produtividade com tecnologias avançadas para produção mais inteligente e com menor custo operacional. A velocidade da mudança envolvida na Industria 4.0 proporciona a reflexão como o ser humano se interrelacionara com o novo ambiente tecnológico.
Com a transformação industrial, surge o conceito de Sociedade 5.0 com o uso de informações em conectividade com o tempo real em função do bem estar do ser humano. O conceito foi elaborado pelo governo japonês em 2016, no 5º Plano Básico de Ciência e Tecnologia do país, para o período de 2016 a 2021, com pretensões pouco modestas: prover serviços necessários ao bem-estar a qualquer hora, em qualquer lugar e para qualquer pessoa.
A Sociedade 5.0 foi designada como uma sociedade que o Japão deveria aspirar ao futuro, e o “plano” é tão bom que serve como referência mundial. Ela é uma evolução cronológica e tecnicamente sucessora de 4 modelos sociais: sociedades da caça (1.0), da agricultura (2.0), industrial (3.0) e da informação (4.0).
A Sociedade da Informação, ou 4.0, é a dos computadores. Esse momento, em que é possível processar uma grande quantidade de dados e se comunicar em tempo real com pessoas ao redor do planeta ainda não foi superado. Mas estamos num momento de transição e o projeto de Sociedade 5.0 propõe valores e procedimentos relevantes para executar bem essa passagem.
Os valores da Sociedade 5.0 permeiam a QUALIDADE DE VIDA, INCLUSÃO e SUSTENTABILIDADE.

E O PROFISSIONAL DA SOCIEDADE 5.0?
Como qualidade de vida entende-se a redução drástica do trabalho pesado e o aumento do conforto acessíveis a todos. Não temos a missão de prever ou criar novas tecnologias, mas a Jornada Dinâmica entende a necessidade de como adaptar e incluir o profissional com as novas tecnologias de forma congruente com uma mentalidade de produtividade e liderança pessoal de excelência. A inclusão e diversidade traduz-se na capacidade de gerarmos riquezas de maneira democrática a todas as classes e bandeiras, construindo assim um mundo coorporativo cada vez menos excludentes e com equidade entre os colaboradores. A sustentabilidade vem do uso consciente e eficiente das informações e recursos para aumentar o acesso das pessoas a produtos e serviços, bem como elevar o potencial de preservação de recursos não renováveis como por exemplo o tempo dos profissionais nas tarefas pré-determinadas.
O Profissional 5.0 possui foco na gestão de sua carreira de forma congruente com a Qualidade de Vida, Inclusão & Diversidade e Sustentabilidade.


Mairo Vergara
SOBRE A JORNADA DINÂMICA
A Jornada Dinâmica foi criada com a missão de preparar profissionais, executivos e empresários as demandas da Sociedade 5.0 com Alta Performance Profissional.
Mairo Vergara
Sobre o Fernando dos reis
Fernando dos Reis é gestor de equipes de alta performance há mais de 25 anos com foco no desenvolvimento dos profissionais da Sociedade 5.0. Possui Mestrado em Materiais pelo IPEN / USP e MBA em Gestão Empresarial pela FGV, formação em Professional and Personal Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, e Mastercoach Integral Sistêmica pela Febracis.
Feito com
Logo da Klickpages